Sobre/About

LudoCast é um podcast informal e divertido, criado por amantes da mídia dos jogos eletrônicos, com o objetivo de discutir assuntos relacionados à atividade lúdica em tom pessoal e humano. Sem compromisso com as últimas novidades da indústria, o LudoCast se preocupa apenas em transmitir a essência de o que torna a experiência de jogar tão única para cada pessoa.

Todos são jogadores são assíduos e podem ser encontrados jogando no grupo Vagrant Bard da plataforma Steam.

Entre em contato conosco em ludocast@gmail.com ou @ludocast! Mande críticas, desabafos, dúvidas e sugestões para respondermos nos episódios.

As vozes do LudoCast são:

¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Ana Carolina Cavalcanti

  • É uma pessoa preguiçosa que ainda não atualizou suas informações.

Arthur Protasio

  • Graduado em Direito com Domínio Adicional em Tecnologias e Mídias Digitais pela PUC-Rio, Arthur é pesquisador, escritor e desenvolvedor de narrativas e jogos. É responsável pelo projeto de pesquisa e desenvolvimento de jogos CTS Game Studies, e sabe que não basta falar sobre eles, é preciso jogá-los. Por isso, não deixa de colocar a mão na massa, seja como jogador ou desenvolvedor. Você pode encontrá-lo jogando na Steam, LIVE ou PSN sob a alcunha de calelogan; twittando em @arthurprotasio e escrevendo no Vagrant Bard.

Bruno Baère

  • Engenheiro de Computação formado na PUC-Rio, cursa o Mestrado em Ciência da Computação na mesma instituição. Tem como formação adicional NES, Super NES, Mega Drive e outros clássicos, tendo recentemente chegado ao PS3 e PSP. Adora Castlevania, Mega Man, RPGs e beat’em ups. Pode ser encontrado na Steam pelo nick killerasus e na PSN pelo nick savaladar. Bloga também no Pizza Frita e possui uma página pessoal.

Bruna Torres

  • É uma pessoa preguiçosa que ainda não atualizou suas informações.

Guilherme Xavier

  • É uma pessoa preguiçosa que ainda não atualizou suas informações.

Isabel Ferreira

  • Graduanda em Letras pela UFPE, atualmente direcionada à vertente de Estudos Linguísticos, e tem interesse nas áreas de Tradução, Linguística Aplicada e Filosofia da Linguagem. É amante de jogos antigos e de RPG, tanto os de mesa – ama Paranoia e Vampiro: A Máscara – quanto os eletrônicos. Também é cosplayer nas horas vagas, tendo participado da final nacional da Yamato Cosplay Cup 2009, cuja vaga ganhou usando cosplay da Bubblehead Nurse de Silent Hill. Seus jogos preferidos são Final Fantasy VI, entre os mais old school, e Portal, entre os mais recentes. No Steam, seu nick é Miyazawa, e seu blog sobre games é o Reddish Wings.

Rian Rezende

  • Formado em Ciências Sociais pela UFRJ. Atualmente mestrando de Design na PUC-Rio, membro do LaDeH – Laboratório de Design de Histórias, onde estuda os Alternate Reality Games (ARGs) e processos lúdicos de transmedia. Jogador e pesquisador, é apaixonado por RPG, cardgames e boardgames. Adora a série de rpg eletrônico Ultima e FPS (especialmente Red Orchestra). Pode ser encontrado no Steam pela alcunha de quincas_borba. Ah, e você também pode encontrar algumas das suas reflexões a respeito de jogos no Academia Lúdica.

Yan Magno

  • Graduando em Design de Mídias Digitais pela PUC-Rio, atualmente no 7º período do curso. Tem pretensões de abrir sua própria empresa (IF YOU’RE NOT INDIE…) e quem sabe um dia desenvolver um clássico dos games! No meio tempo, Yan escreve sobre games no blog 8-Bit Box. Ele pode ser encontrado jogando no Steam, seu apelido é Koala182.